2K Games abre novo estúdio Cloud Chamber para novo BioShock

 

A 2K Games anunciou o estabelecimento do Cloud Chamber, um novo estúdio de desenvolvimento de jogos sob o selo de publicação da empresa. Seu primeiro projeto é a próxima iteração da franquia BioShock, "que estará em desenvolvimento pelos próximos anos".

A Cloud Chamber construirá sua equipe em dois locais: a sede da 2K Games em San Francisco Bay Area em Novato, Califórnia, e também em Montreal, Quebec, marcando o primeiro estúdio canadense da 2K Games.

"À medida que continuamos a aumentar nosso portfólio de produtos, continuamos inspirados pelas oportunidades de investir ainda mais em nossa IP valiosa, ótimas pessoas e seu potencial coletivo e de longo prazo", disse o presidente da 2K Games, David Ismailer, em um comunicado à imprensa. “BioShock é uma das franquias mais amadas, elogiadas pela crítica e com a classificação mais alta da última geração de console. Mal podemos esperar para ver onde sua narrativa poderosa e a jogabilidade de tiro em primeira pessoa icônica se aproximam no futuro, com nossa nova equipe de estúdio em Cloud Chamber liderando a empreitada. ”

O chefe de estúdio global da Cloud Chamber é Kelley Gilmore, um veterano de 22 anos que já vendeu mais de 40 jogos e passou quase 20 anos na Firaxis Games, subsidiária da 2K Games, em franquias como Sid Meier’s Civilization e XCOM. Ela vai operar fora da Novato.

"Fundamos o Cloud Chamber para criar mundos ainda a serem descobertos - e suas histórias internas - que ultrapassam os limites do que é possível no meio de videogame", disse Gilmore. “Nossa equipe acredita na beleza e na força da diversidade, tanto na composição do estúdio quanto na natureza de seu pensamento. Somos um grupo profundamente experiente de criadores de jogos, incluindo muitos responsáveis ​​pela principal criação, avanço e notoriedade da BioShock, e temos a honra de fazer parte da família 2K como administradores desta franquia icônica. ”

Ken Schacter atuará como gerente de estúdio da Cloud Chamber em Montreal, que tem “uma vasta experiência em desenvolvimento, produção, tecnologia e funções criativas”, e anteriormente atuou como gerente geral da Zynga em Toronto, bem como fundou o desenvolvedor e editor independente de jogos Trapdoor .

Atualmente, a Cloud Chamber está contratando mais de 30 profissionais.

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