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2K Games anunciou o estabelecimento do Cloud Chamber, um novo estúdio
de desenvolvimento de jogos sob o selo de publicação da empresa. Seu
primeiro projeto é a próxima iteração da franquia BioShock, "que estará
em desenvolvimento pelos próximos anos".
A Cloud Chamber
construirá sua equipe em dois locais: a sede da 2K Games em San
Francisco Bay Area em Novato, Califórnia, e também em Montreal, Quebec,
marcando o primeiro estúdio canadense da 2K Games.
"À medida que
continuamos a aumentar nosso portfólio de produtos, continuamos
inspirados pelas oportunidades de investir ainda mais em nossa IP
valiosa, ótimas pessoas e seu potencial coletivo e de longo prazo",
disse o presidente da 2K Games, David Ismailer, em um comunicado à
imprensa. “BioShock é uma das franquias mais amadas, elogiadas pela
crítica e com a classificação mais alta da última geração de console.
Mal podemos esperar para ver onde sua narrativa poderosa e a
jogabilidade de tiro em primeira pessoa icônica se aproximam no futuro,
com nossa nova equipe de estúdio em Cloud Chamber liderando a
empreitada. ”
O chefe de estúdio global da Cloud Chamber é Kelley
Gilmore, um veterano de 22 anos que já vendeu mais de 40 jogos e
passou quase 20 anos na Firaxis Games, subsidiária da 2K Games, em
franquias como Sid Meier’s Civilization e XCOM. Ela vai operar fora da
Novato.
"Fundamos o Cloud Chamber para criar mundos ainda a
serem descobertos - e suas histórias internas - que ultrapassam os
limites do que é possível no meio de videogame", disse Gilmore. “Nossa
equipe acredita na beleza e na força da diversidade, tanto na
composição do estúdio quanto na natureza de seu pensamento. Somos um
grupo profundamente experiente de criadores de jogos, incluindo muitos
responsáveis pela principal criação, avanço e notoriedade da
BioShock, e temos a honra de fazer parte da família 2K como
administradores desta franquia icônica. ”
Ken Schacter atuará
como gerente de estúdio da Cloud Chamber em Montreal, que tem “uma
vasta experiência em desenvolvimento, produção, tecnologia e funções
criativas”, e anteriormente atuou como gerente geral da Zynga em
Toronto, bem como fundou o desenvolvedor e editor independente de jogos
Trapdoor .
Atualmente, a Cloud Chamber está contratando mais de 30 profissionais.
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