A Epic Games anunciou um esforço de publicação multiplataforma com a desenvolvedora de The Last Guardian, genDesign, com a desenvolvedora de Limbo e Inside, Playdead e com a Remedy Entertainment, desenvolvedora de Control e Alan Wake. Estas são as três primeiras empresas a anunciar uma parceria com a Epic Games Publishing.
Aqui está uma visão geral do esforço de publicação, pela Epic Games:
A abordagem da Epic Games para publicar altera fundamentalmente o modelo de desenvolvedor / editor e visa ter os termos mais amigáveis para desenvolvedores do setor, para que os criadores possam se concentrar em criar ótimos jogos.
Total liberdade criativa e propriedade. Os desenvolvedores retêm 100% de toda a propriedade intelectual e total controle criativo de seu trabalho.
Projetos totalmente financiados. A Epic Games Publishing cobrirá até 100% dos custos de desenvolvimento, dos salários dos desenvolvedores às despesas de entrada no mercado, como controle de qualidade, localização, marketing e todos os custos de publicação.
50/50 participação nos lucros. Os desenvolvedores ganham uma parte justa do seu trabalho - uma vez recuperados os custos, os desenvolvedores obtêm pelo menos 50% de todos os lucros.
"Estamos construindo o modelo de publicação que sempre desejamos quando trabalhamos com editores", disse Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games.
"Gen DESIGN, Remedy e Playdead estão entre os estúdios mais inovadores e talentosos do setor, com fortes visões para seus próximos jogos", disse Hector Sanchez, diretor da Epic Games Publishing. "Eles terão controle criativo total, enquanto a Epic fornecerá uma base sólida de financiamento e serviços de projetos."
Informações adicionais, parceiros de desenvolvimento e jogos serão anunciados nos próximos meses.
Deve-se notar que a Remedy Entertainment compartilhou um pouco mais de informações hoje, quando anunciou que a Epic Games publicará um jogo AAA e um jogo em menor escala para os consoles da próxima geração e PC.
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